Craveiro & Cravinho recebem homenagem da Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP)

17/11/2015 12:16
A Câmara Municipal de Piracicaba (SP), em sessão solene realizada na última quinta (12), prestou homenagem à dupla Craveiro & Cravinho, ícones do cancioneiro sertanejo. A Moção de Aplausos, proposta pelo vereador Carlinhos Cavalcante (PPS), é pela participação da dupla na gravação original de “Rio de Lágrimas” (Lourival dos Santos), nas vozes de Tião Carreiro & Pardinho.
 
A canção completa 45 anos de existência e virou um hino da cidade, pois seus versos destacam o Rio Piracicaba, que corta o município paulista. Craveiro & Craveiro, nascidos e Pederneiras (SP) e radicados em Piracicaba há muitos anos, participaram de um coral na gravação original.
 
Eles são parte da única família da música brasileira que possui três gerações cantando profissionalmente. Craveiro é pai de Cezar e Paulinho, outra dupla conhecida nacionalmente e que leva o nome da cidade aos quatro cantos do país. Ed & Fábio, a terceira geração, são filhos de Cezar.
 
Homenagem em Boituva (SP)
 
Não é só em Piracicaba que os ícones são homenageados. Em Boituva, outra cidade do interior de São Paulo, Craveiro & Cravinho representarão a geração de ouro da música caipira no “Sertanejo com ‘S’ Maiúsculo”, festival de moda de viola e música de raiz que acontece no dia 6 de dezembro.
 
A dupla dividirá o palco com outra geração de artistas _ Otávio Augusto & Gabriel, Michell Reis, Giulliano e Paulo Cesar & Fernando _ que também têm na viola a sua grande paixão.
 
craveiro_cravinho_homenagem
 
Fonte:  Porteira Brasil
Foto: Fabrice Desmonts / Reprodução – Câmara de Piracicaba