Lauana Prado abre vendas de sua festa "RAIZ" em São Paulo nesta quarta, 12h

17/01/2024 13:03
SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, LAUANA PRADO ANUNCIA SUA FESTA “RAIZ” EM SÃO PAULO. VENDAS INICIAM NESTA QUARTA (17) ÀS 12H
 
"A festa mais RAIZ desse Brasil" traz regravações de clássicos da música brasileira, com releituras e novas propostas musicais. O álbum que é repertório da festa foi TOP 1 Spotify Brasil, sendo o mais ouvido do país nas últimas semanas
 
Lauana Prado é um dos principais nomes do sertanejo da atualidade e seus projetos estão a todo vapor. Para celebrar este grande momento, a cantora anuncia a sua label “Raiz” em São Paulo no dia 20 de abril. “A festa mais RAIZ desse Brasil" chega a capital paulista com infraestrutura de um grande espetáculo. As vendas iniciam na próxima quarta (17) ao meio-dia. A festa é aguardada pelos fãs de todo o Brasil, tendo esgotado os ingressos da estreia em Curitiba (PR) em apenas 6h. 
Com um repertório formado por dois álbuns icônicos na carreira de Lauana Prado, “Raiz ao vivo em São Paulo”, que concorreu ao Grammy Latino  2023 como “Melhor Álbum de música sertaneja” e o álbum “Raiz Goiânia”, que foi TOP 1 Álbum no Spotify Brasil por algumas semanas e atualmente ocupa a segunda posição. Sendo assim, em “Raiz” os fãs podem se preparar para cantar e se divertir muito com canções que já conquistaram o país, como versão da sertaneja para “Escrito nas estrelas”, que é a regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que virou meme com a performance da participante do reality show “A FAZENDA”, Marcia Fu. A canção faz parte do audiovisual “Raiz Goiânia” e conquistou o seu espaço sendo TOP 1 do Spotify Brasil e TOP 30 Spotify Global. No Youtube são mais de 31 milhões de visualizações no clipe da música. 
Além do hit, o repertório combina muito modão sertanejo desde os mais românticos aos dançantes, preferidos pelo público cativo, até o toque especial para além dos artistas sertanejos, como Caetano, Alcione, Cássia Eller e outros, na roupagem do gênero musical e com um tempero muito particular, resultando em pout-pourris de sucesso nas plataformas digitais.
Para Lauana, mulher, cantora e empresária, esse é o momento ideal para celebrar a música sertaneja e apresentar os clássicos às novas gerações, e “Raiz” chega no momento certo: “A festa Raiz oferece um saudosismo aos grandes nomes da música e tem como objetivo manter viva a paixão pelo sertanejo clássico, com interpretações inovadoras, sem perder a originalidade de cada canção”, explica a artista. 
As informações sobre o evento podem ser encontradas no Instagram @lauanapradoraiz e as vendas de ingressos para a festa “RAIZ” em São Paulo acontecerão por meio do link lauanapradoraiz.com.br .
 
Lauana Prado - RAIZ em São Paulo-SP
Dia 20 de abril, sábado
Ingressos a venda a partir de 17/01 às 12h - lauanapradoraiz.com.br
 
 
Sobre a festa “RAIZ”:
A festa “Raiz” traz regravações de clássicos da música sertaneja, com muito modão desde os mais românticos aos dançantes, até o toque especial para além dos artistas sertanejos, como Caetano, Alcione, Cássia Eller e outros, que ganham versões com um tempero muito particular, que Lauana soube ponderar da maneira certa, e prometem chamar a atenção de quem vai ouvir.
Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, a label que estreia em Curitiba, em março, teve os ingressos esgotados em apenas seis horas de vendas e já tem datas confirmadas em Londrina, Belo Horizonte e São Paulo no primeiro semestre de 2024. O público pode esperar para viver uma experiência especial com uma das maiores artistas da atualidade.
 
Sobre o projeto “Raiz”:
“Raiz” é um projeto completo criado, arranjado e produzido pela Lauana Prado e que atualmente possui duas edições. O álbum “Raiz ao vivo em São Paulo”, lançado em 2022, foi sucesso absoluto nas plataformas de música e nos palcos. Com 22 faixas, entre elas vários pot-pourris, o projeto audiovisual posicionou Lauana Prado como um dos principais nomes da geração atual do sertanejo. Além de ter se consagrado com canções como “Não Aprendi Dizer Adeus”, sucesso da dupla Leandro & Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge & Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; que ressaltam as raízes sertanejas da cantora, Lauana lançou em 2023 “Raiz ao vivo em São Paulo”, que concorreu ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.
A segunda edição do projeto, o álbum “Raiz Goiânia”, lançado em 2023, se tornou o álbum mais ouvido no Brasil durante algumas semanas no Spotify. No repertório, que possui 25 canções que reforçam a versatilidade de Lauana Prado para além do sertanejo, uma das canções de maior sucesso é “Escrito nas Estrelas”, originalmente lançada nos anos 80 por Tetê Espíndola, e que após se tornar meme com Márcia Fu, no reality “A Fazenda”, conquistou o país na voz de Lauana Prado. A canção foi Top 1 do Spotify Brasil e Top 30 Spotify Global, além de ser destaque em outras plataformas. 
 
Sobre Lauana Prado:
A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Atualmente com 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.
Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo. 
Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. 
A cantora lançou a sua festa “RAIZ”, evento que vai percorrer todo o país em 2024. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações, trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira.  As primeiras cidades a receber o espetáculo, a partir de março, são: Curitiba, Londrina, Belo Horizonte e São Paulo. A estreia marcada para 9 de março em Curitiba teve os ingressos esgotados em apenas 6h.
O álbum “Raiz Goiânia”, gravado no lançamento da festa, foi lançado em outubro, com 25 faixas e participações especiais. Com apenas 15 dias de lançamento “Raiz Goiânia” conquistou a posição #47, se tornando Top 50 Álbuns Spotify Brasil.  Nas últimas semanas ocupou o topo no ranking, sendo o Top 1 Álbum no Spotify, se consolidando  como o mais ouvido. Atualmente ocupa a posição #2. Neste álbum, se destaca a canção “Escrito nas Estrelas”, uma regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que viralizou nas redes sociais quando a participante do reality show “A FAZENDA”, Mari Fu, virou meme cantando a música. A versão de Lauana Prado conquistou Top 1 do Spotify Brasil e Top 30 Spotify Global na principal plataforma de áudio no mundo. Atualmente, a canção está no Top 3 Spotify Brasil. 
 
 
 

Fonte: Novità Comunicação Estratégica e Universal Music Brasil