Sol Garcia se apresenta em Salvador

10/02/2015 22:38
Sol Garcia se apresenta em Salvador nesta quinta-feira (12)
 
Musa traz a mistura da percussão com a sanfona em noite de abertura no camarote da Brahma
 
Nesta quinta feira (12), o fenômeno da música sertaneja, Sol Garcia, abre o carnaval do camarote da Brahma ao lado da Banda Alavonté. Com um repertório especial para esse dia, a cantora também lança sua nova turnê do mais recente EP “Vez de Amar”, lançado na última semana.
 
A artista que brilha e atrai os olhares ao subir nos palcos, faz sua estreia na maior festa popular do país, com um gostinho todo especial, pois nascida em Salvador, ela se diz mais ansiosa por se apresentar em sua terra natal. “Tocar na maior festa popular do mundo é uma emoção imensa e sendo essa festa na minha terra ainda, torna-se mais especial. Essa será a minha estreia no carnaval de Salvador e já pedi a benção do Senhor do Bonfim. Agora é aguardar ansiosamente a quinta feira pra dividir essa energia com a galera”! Diz Sol.
 
Com um figurino que promete ser arrasador e com toda a energia que leva no seu show, Sol Garcia irá esquentar ainda mais a capital baiana com a mistura da percussão com a sanfona. O show estará imperdível para quem estiver na capital do Axé.
 
Sobre Sol Garcia
 
Alta, morena, uma voz marcante e ao mesmo tempo doce, essa é a baiana nascida em Salvador, Sol Garcia, cantora e compositora de 33 anos, cresceu ao meio de rodas de samba e serestas, e fã de Elis Regina, Chitãozinho & Xororó e Jorge & Mateus. A musa se destaca no gênero, e é considerada hoje a grande revelação da música sertaneja.
 
Aos 28 anos a música deixou de ser um hobby, a bela morena casada e mãe de duas filhas, após se apresentar em bares e casas noturnas de Salvador, se mudou para Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “Era onde eu tinha de estar. E já me sinto em casa”, conta a cantora.
 
O primeiro CD foi lançado em 2013 gravado em Ribeirão Preto e conta com sete composições de Sol Garcia: “Mulher Direita”, “Nananinanão”, “Palavras Doces”, “Encontro”, “Sai Fora”, “Lembranças” e “Pirei”. Esta última é uma das primeiras canções escritas por Sol e ganhou videoclipe (https://www.youtube.com/watch?v=VgR7yoOOIk0#t=26). “Compor é um trabalho diário. Você vai amadurecendo e as músicas também. Gosto de deixar que a música venha a mim, mas às vezes corro atrás dela tomada pelo desafio”, revela a cantora que já se apresentou ao lado de Cristiano Araújo, Michel Teló, Humberto & Ronaldo e Henrique & Diego. O álbum foi lançado na festa de Jaguariúna do mesmo ano.
 
 No ano de 2014 a cantora foi destaque pelo terceiro ano consecutivo nas principais festas de peão do país, “Festa do Peão de Barretos” , “Jaguariúna Rodeio Festival”, Ribeirão Rodeio e Divinaexpo onde arrastou multidão e despertou o olhar da mídia nacional.
 
Sol Garcia entra 2015 com novidades, lançando seu segundo álbum. O EP intitulado “Vez de Amar”, composto por 5 faixas, terá duas músicas autorais, as românticas “Vez de Amar” e “Razão”, e dois hits agitados com melodias envolventes, “Tá Doendo Hein” da compositora Paula Matos e “Quem Disse Que Eu Te Quero” dos compositores Paula Matos e Renato Moreno, que terá também na versão ao vivo. O trabalho teve a produção musical do renomado Juliano Raffan.
Fonte: Talento Comunicação