Virada Cultural terá balé vertical em frente ao Municipal

18/05/2017 13:39
Virada Cultural terá balé vertical em frente ao Municipal
 
Projeto desenvolvido em parceria por José Mauro Gnaspini com o renomado maestro João Carlos Martins terá projeção mapeada, trilha sonora e regência virtual.
 
Na noite de sábado dia 20, e durante a madrugada da Virada Cultural, será apresentado na fachada do Theatro Municipal de São Paulo um espetáculo inédito de dança vertical e projeção mapeada, com trilha sonora do maestro João Carlos Martins, que também é o narrador e regente virtual.
A experiência é uma criação conjunta do maestro com José Mauro Gnaspini, ex-diretor da própria Virada Cultural, do coreógrafo Cristiano Cimino, da Cia-Base de Dança Vertical, e do VJ Alex Anastasiou, da Visualfarm.
Além da grande projeção feita diretamente sobre a fachada do Theatro Municipal, de músicos e bailarinos, também serão projetadas imagens em um grande balão, no qual será suspensa uma bailarina para uma seqüência de vôos e coreografias aéreas. “O maestro já tinha visto um projeto parecido meu no estilo que combina projeção mapeada, dança e música erudita e desde então estávamos namorando esse projeto de desenvolver uma experiência única, agregando várias linguagens”, revela Gnaspini. “Tenho certeza que iremos proporcionar para o público um espetáculo inesquecível, que deve ser o mais marcante dessa edição da Virada Cultural", finaliza o maestro Martins.
Os horários previstos para as apresentações de aproximadamente 20 minutos cada uma, na madrugada de sábado dia 20 para domingo dia 21 são: 19h, 21h30, 0h, 1h30 e 3h45.
 
 
Fonte: Sing Comunicação de Resultados