Apresentado por Matheus Cabrini programa da TV Cultura Paulista valoriza a história da música sertaneja

13/12/2022 13:53
O sertanejo é um dos principais gêneros da música brasileira. Música caipira, raiz, romântico, universitário... Muitos são os rótulos para a música sertaneja que pode ser considerada o estilo mais eclético e que tem a capacidade de unir os mais variados sons em suas canções. Do rural ao urbano, atravessando gerações e arrastando multidões. E, para manter viva essa história tão rica, Matheus Cabrini, tem se destacado no cenário como apresentador do programa “Vem Que Trem”, da TV Cultura Paulista.
 
Depois de iniciar sua trajetória, em 2021, com um canal, no Youtube, entrevistando artistas, celebridades e empresários da Região Metropolitana de Campinas, Matheus Cabrini que também trabalhava nas rádios Notícia FM, Vida Nova e Cristal, ganhou uma oportunidade de levar o seu conhecimento sobre música sertaneja, além de sua simpatia, para a televisão, através da TV Todo Dia, da cidade paulista de Americana. Muita música boa, descontração e divertidos “causos” marcam o roteiro do programa sempre com convidados especiais.
 
Não demorou muito para que o seu trabalho repercutisse ainda mais, e desde julho de 2022 foi convidado a apresentar o seu programa pela TV Cultura Paulista – emissora tradicionalmente conhecida por valorizar a história da música sertaneja com programas aclamados pelo público e apresentados por ícones que marcaram o gênero como Inezita Barroso e Rolando Boldrin.
 
O programa “Vem Que Trem” – nome escolhido pelo próprio apresentador - vai ao ar todos os domingos, a partir das 10h, pela TV Cultura Paulista. Com ótima audiência e reconhecimento do público, a atração ganhou uma reprise toda quinta-feira, a partir das 18h.
 
MATHEUS CABRINI
Natural da cidade de Limeira, interior do Estado de São Paulo, é oriundo de uma família muito humilde. Pai de três filhos, começou a trabalhar aos 14 anos com seu avô Milton, fabricando molas de colchão. Já com 17 anos, iniciou seu trabalho como assessor parlamentar, e aos 18 anos, ingressou na faculdade de Gestão Financeira, o que lhe abriu as portas para o trabalho como gerente de relacionamento em um Banco.
O amor pela música e a cultura sertaneja sempre foi uma constante na sua vida. Desde muito pequeno, sabia cantar todas as músicas das suas duplas preferidas como, por exemplo, Roberto & Meirinho, Duduca & Dalvan, Jorge Luiz & Fernando, entre outras. Músicos que até hoje são referência de qualidade musical. Porém, a dupla que mais esteve presente nos momentos marcantes de sua vida foi Zezé di Camargo & Luciano, sua dupla preferida.
 
Mas foi somente no ano de 2021, que resolveu dar vida ao seu maior sonho: Trabalhar nos meios de comunicação, junto com grandes artistas do mundo sertanejo. Começou assim, a jornada para trabalhar em rádio e televisão. Lançou então o seu canal no Youtube, “Matheus Cabrini/Vem Que Trem”, no qual entrevistava celebridades e empresários da cidade de Americana, onde vive atualmente.
Com a repercussão de seu canal no Youtube, surgiu a oportunidade e o convite para apresentar, semanalmente, um programa sertanejo na TV Todo Dia, emissora local da cidade de Americana/SP. O programa deu tão certo, que com um mês de exibição, o apresentador já recebeu uma proposta para comandar o mesmo programa na TV Cultura Paulista, em dia e horário nobre (domingos, das 10 às 11 horas da manhã). Desde então, diversos artistas já participaram da atração. Suas principais referências na televisão, estão os comunicadores Geraldo Luís (seu conterrâneo), e o maior apresentador de todos os tempos, Silvio Santos.
 
Recentemente, lançou pelo o Instagram, o projeto “RESPONDA 25”, com o qual pretende garantir qualidade de conteúdo e boas risadas para todos. 2023 promete ser um ano de muito trabalho e novidades para Matheus Cabrini.
 
Para acompanhar o seu trabalho e conhecer um pouco mais de Matheus Cabrini, acompanhe suas redes sociais:
 
Instagram: https://www.instagram.com/matheuscabrinioficial/
Facebook: https://www.facebook.com/matheus.cabrini.37
Youtube: https://www.youtube.com/@matheuscabrinivemquetrem

 

 

Fonte: Estrategic Assessoria e Comunicação