Antarctica abre as comemorações para o centenário do samba com evento dia 14/11 que terá dez das rodas mais tradicionais da cidade acontecendo simultaneamente
Coração de carioca não bate. Balança, batuca, canta. A gente sabe, o samba é natural do Rio de Janeiro e a BOA entende do assunto. Para celebrar uma das paixões da cidade e iniciar as comemorações do ritmo que completará 100 anos em 2016, Antarctica lança o Batuque da BOA.
Não é de hoje que todos os dias acontecem rodas de samba no Rio de Janeiro. Velhos e novos bambas se reúnem no mesmo lugar, em dias específicos, para cantar em coro músicas que fazem parte da história dos cariocas e brasileiros. E é ali, com dia e hora marcados, que todas as classes, tribos, gerações e credos se unem em harmonia.
Para homenagear o samba como ele merece, Antarctica vai promover uma união inédita. Dez das mais tradicionais rodas se apresentarão no mesmo dia, em seus redutos originais, em um circuito cultural aberto ao público. Mesmo nos locais fechados, não será cobrada entrada, mas para evitar filas, os interessados devem garantir sua presença pelo site a partir do dia 06.11.Um dia feito para arrastar sandália até gastar.
“O Rio de Janeiro tem uma trilha sonora muito autêntica que é o samba e nós de Antarctica queremos proporcionar um dia histórico ao ritmo que rege os corações cariocas. Nós nos inspiramos no jeito otimista de curtir a vida numa BOA do carioca e realizar ações genuínas, que valorizem a cultura local, é uma forma de retribuir o carinho e a preferência dos consumidores do Rio de Janeiro. No nosso Batuque, todo mundo é bamba, bebe uma BOA gelada e samba”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing da marca.
As rodas confirmadas são Samba do Ouvidor, na Rua do Ouvidor, Pedra do Sal, na Pedra do Sal, Cacique de Ramos, na quadra do Cacique, Galocantô no Trapiche Gamboa, Samba do Nem, no Centro Cultural Tia Doca, Sururu na Roda no Mercado das Pulgas, Samba do Castelo, no bar do São Quim, Samba do Trabalhador com Renatinho Milagres, no Clube Renascença, e Eduardo Gallotti e Roda, no Bar Semente e Terças Desamplificadas, no Beco do Rato.
Para dar início ao Batuque da BOA, Antarctica lança em suas redes um filme que contará sobre o projeto e mostrará a emoção de quem faz, participa e ama o samba. A concepção do projeto em sua íntegra é assinada pela agência BFerraz.
O Batuque da BOA acontece no dia 14 de novembro e até o dia do circuito, promete muitas surpresas e novidades para o público. Informações completas sobre as rodas, horários, endereços e acessos estão disponíveis em www.antarctica.com.br