Bimbo & Jhonas gravam DVD com a participação especial de Rionegro & Solimões

31/08/2018 12:14
Bimbo & Jhonas gravam DVD com a participação especial de Rionegro & Solimões 
Gravação contou com equipe de profissionais renomados no mercado
 
Carregada de emoção, a gravação da segunda parte do DVD de Bimbo & Jhonas, batizado de "Meu Sertão", foi um sucesso. A apresentação dos sertanejos, um show ao vivo, aconteceu na última terça-feira (28), em meio à natureza, numa linda fazenda em Divinolândia (SP), terra natal da dupla. O evento, testemunhado de perto por amigos, familiares e imprensa, surpreendeu a todos e chegou a arrancar lágrimas da seleta plateia.  
No setlist, canções da dupla que já são muito conhecidas do público, caso de "Modão de 90", o primeiro sucesso dos filhos de Divinolândia, assim como "Contragolpe" e "Sintonia", além de inéditas de tirar o fôlego.  
A participação especial ficou por conta de uma das maiores duplas do Brasil, que tem seu nome escrito na história da música sertaneja: Rionegro & Solimões. Juntas no palco, as duplas interpretaram "Estrela Guia", um dos incontáveis sucessos da dupla de Franca (SP), e também a inédita "Curso de Sofrência", que já nasce como candidata a hit, com o refrão cantado em coro pelo público presente. 
 
Profissionais de ponta na equipe
Os artistas proporcionaram um espetáculo inesquecível no palco, com seu talento, carisma e estilo único. Nos bastidores, uma equipe de profissionais de ponta proporcionou uma qualidade sem igual ao trabalho.  
O cenógrafo Jarsel Borges, responsável por trabalhos com Pedro Paulo & Alex, Di Paulo & Paullino, Nayara Azevedo e o saudoso Cristiano Araújo, assinou um conceito diferenciado de cenário orgânico, que interagiu de forma incrível com a paisagem da fazenda. Uma leitura perfeita da proposta da dupla de resgatar e manter as tradições do sertanejo, como o próprio título do DVD deixa explícito. Complementando o cenário, uma iluminação fantástica, desenhada e executada por Robson Rapoza, que tem em seu currículo trabalhos com Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Leonardo, Gian & Giovani e Cleiton & Camargo, entre outros.  
As fotos oficiais da capa do DVD e encarte ficaram a cargo de Fábio Nunes, o fotógrafo número um do país, em se tratando de música. Com inúmeros trabalhos, em todos os gêneros, Fábio é um profissional inovador, acima de tudo. No último sábado (25), por exemplo, ele foi o responsável pela gravação do show de Chitãozinho & Xororó, em plena Arena de Barretos, maior Festa do Peão da América Latina. Poderia ser apenas mais um dos encontros entre o fotógrafo e os ícones (o primeiro aconteceu há exatos 18 anos), porém desta vez Fábio Nunes utilizou a novíssima tecnologia em 360º, uma experiência única para quem assiste ao vídeo.  
José Renato Castro, diretor conceituado, seja na TV, em videoclipes ou DVDs, assina a direção de vídeo e roteiro, ao lado de Fabrício Almeida, que também é responsável pela produção musical. Um time de estrelas, que se completa e trabalha para que o resultado final leve a mesma emoção de quem esteve presente ao público que conferir o álbum a partir de seu lançamento.  
A gravação foi a concretização da segunda parte do projeto do DVD de Bimbo & Jhonas. A primeira, em fase final de edição, foi baseada no formato de videoclipes roteirizados e contou com as participações de Duduca & Dalvan, Matogrosso (da dupla com Mathias) e Gilberto & Gilmar.  
Gian Carlo, empresário artístico da dupla, participou ativamente de todas as fases do projeto, desde sua concepção até a realização de cada uma das etapas. Ele tem em seu histórico vários projetos em que assina a produção executiva e direção, além de gerenciamento exclusivo de carreira. Cezar & Paulinho, Cleiton & Camargo, Karametade, Fat Family e Adriana e a Rapaziada são apenas alguns dos nomes relacionados à sua extensa trajetória no meio musical.  
Bimbo & Jhonas já aguardam ansiosamente o resultado do novo trabalho. "Agradecemos a Deus por tudo que tem acontecido em nossas vidas. É a realização de um sonho pra nós, finalmente ele está se tornando realidade. Só temos que agradecer aos envolvidos e a todos que acreditaram no nosso potencial", revela Bimbo. "Ainda estamos emocionados, mesmo depois da gravação. Foi um carinho enorme desse povo que acompanhou tudo de perto e vamos levar isso pro resto das nossas vidas. Essa emoção sempre estará conosco e prometemos retribuir toda vez que estivermos no palco", completa Jhonas. 
  
Bimbo & Jhonas 
Num momento em que muitos ainda enxergam um abismo entre o sertanejo universitário e o tradicional, em termos de proposta musical e conteúdo das letras, surge uma dupla que tem sido um importante elo de ligação entre os dois estilos: Bimbo & Jhonas. Se o nome, por si só, chama a atenção e desperta a curiosidade em quem ainda não teve oportunidade de conhecê-los, a evidente qualidade se sobrepõe já na primeira audição do diferenciado dueto. A sintonia entre ambos é indiscutível. 
Com um show envolvente, um espetáculo de luzes, sons e cores, em que a energia é visível no palco, a dupla vem conseguindo a cada dia uma maior visibilidade e respeito perante a crítica especializada e seus inúmeros fãs. O timbre diferenciado de Bimbo, somado a uma segunda voz perfeita de Jhonas, além de uma equipe afinada e um amor incontestável dedicado àquilo que se propõem a fazer, são elementos indispensáveis na formação do quebra-cabeças que explica a ascensão impressionante dos meninos de Divinolândia. O estilo próprio, a convicção com a qual direcionam sua trajetória, a reverência aos ídolos eternos e o talento indiscutível da dupla são os alicerces de uma carreira sólida e, presumivelmente, duradoura. 
Cientes de que é apenas o começo de uma longa jornada, Bimbo & Jhonas mantém a mesma atitude e persistência daqueles dois meninos que se reuniam aos domingos com o distante sonho de um dia se realizarem através da música. Cada vez que sobem ao palco, é como se abrissem a velha garagem para mais um ensaio. Uma emoção e expectativa em comum que ecoa e os transporta ao passado, inevitavelmente. A diferença é que eles cresceram (no aspecto, talvez) e o que era um anseio começa a se tornar realidade.  Por dentro, porém, ainda são os mesmos meninos, com aquele conhecido brilho no olhar, o largo sorriso na face, o desejo incessante de vencer, os corações batendo no mesmo compasso, tendo como principal combustível a sua paixão declarada: a música sertaneja.
 
 
Fonte: Porteira Brasil - Assessoria e Comunicação
Fotos: Fábio Nunes