Bruno & Breno trabalham a divulgação do DVD “Ponto de Partida”

29/11/2022 20:14
Com apenas quatro anos de carreira, Bruno & Breno já começam a colher os louros de uma sólida e promissora carreira. Em 2019, depois de ganhar grande destaque nacional em um reality show musical de um programa de televisão nacional, a dupla gravou, neste ano, o primeiro EP/DVD da carreira. Intitulado, “Ponto de Partida”, contando com cinco faixas inéditas, Bruno & Breno estão atualmente trabalhando a divulgação deste projeto. Além do talento e simpatia, os números da dupla também impressionam na internet. No Youtube, seus vídeos foram visualizados mais de um milhão de vezes e nas principais plataformas de distribuição digital suas músicas já tiveram mais de 350 mil plays.
 
BRUNO & BRENO
Nascidos na cidade de Santos, Litoral Sul do Estado de São Paulo, os irmãos Bruno e Breno foram criados em Peruíbe, também no litoral paulista, em um ambiente colaborativo e de bastante união familiar. Em casa, a música já se fazia presente nas canções sertanejas que embalavam seus sonhos e no gospel que ouviam na igreja, despertando assim o sonho de se apresentar em público. O tempo obviamente se encarregaria mais tarde de colocar os irmãos nos trilhos de seus destinos.
 
O pai da dupla – que junto com a mãe eram pastores – tocava saxofone na banda da PM, e era costumeiro que ele os levasse para assistir aos ensaios. Os garotos também participavam dos ensaios da irmã Joy, que se apresentava cantando louvores na igreja. Esses primeiros contatos musicais em família já desenhavam a história de cumplicidade entre os irmãos, que se juntaram mais tarde para formar uma dupla sertaneja.
 
Bruno, o irmão mais velho, sentiu-se inclinado ao universo da música quando surgiu a oportunidade de cantar substituindo a irmã. A partir desse episódio, com muita dedicação e disciplina, começou aprender canto e piano. De tanto observar os irmãos cantores na igreja, Breno não ficou para trás: foi acompanhá-los nos louvores tocando bateria e não parou mais de estudar. Com a inspiração do pai, aprendeu a tocar instrumentos de sopro. O violão, a guitarra, o contrabaixo e vários outros instrumentos viriam depois.
 
O desejo de sucesso com outros públicos começou a atrair a dupla: Bruno lançou-se em uma carreira pop sob a alcunha de Bruno Peniche. Fez seu nome em bares e festas na Baixada Santista, facilitando o caminho de transição para o irmão Breno logo em seguida. Por serem autodidatas, aprenderam rapidamente a tocar, cantar, compor e a se adaptarem às adversidades do início da carreira. Cogitaram várias vezes se apresentar juntos, mas, entretanto, com vidas separadas onde Bruno morava em Santos, e Breno em Peruíbe, ficaria difícil.
 
Ainda nesse período, Breno aprimorou-se nos instrumentos e, numa seletiva para fazer parte da Orquestra Filarmônica do Grupo Pão de Açúcar, foi escolhido como o representante da Baixada Santista da orquestra. E ali, atuou como violoncelista por dois anos. Finalmente os irmãos tentaram mais uma vez trabalhar juntos, mas, dessa vez, em um outro gênero musical: com as lembranças da infância ainda bem vividas, foi na música sertaneja que encontraram o seu maior prazer.
 
Os clássicos dos grandes nomes do cenário sertanejo do Brasil – como Chitãozinho & Xororó e Zezé di Camargo & Luciano – e o sucesso do sertanejo universitário nas vozes de Michel Teló, Luan Santana e Gusttavo Lima fizeram com que a dupla percebesse que poderia criar uma trajetória diferente. Então, em fevereiro de 2018, iniciava-se a nova estrada dos irmãos, agora oficialmente chamados Bruno & Breno.
 
Em 2019, inscreveram-se no programa Revelações Sertanejo, da TV Aparecida. Outros 12 mil candidatos fizeram parte de um seleto grupo de 44 participantes que disputavam uma vaga para provar seu talento como a nova revelação do sertanejo no Brasil. Ganhando grande destaque no programa e chegando entre os finalistas, Bruno & Breno começaram a colher os frutos da exposição midiática: eram reconhecidos em shoppings e restaurantes e solicitados para fotos e vídeos. Isso impulsionou ainda mais a presença da dupla nas redes sociais.
 
Começaram 2020 com o pé direito! Breno - que, desde cedo, é responsável pelas músicas da dupla - inspirou o irmão Bruno a se aventurar como compositor, e começaram a desenvolver seu primeiro projeto: um EP chamado “Ponto de Partida”, gravado em São Paulo. Produzido por Ray Ferrari - que também toca a sanfona - o EP conta com músicos gabaritados que já há algum tempo acompanham duplas sertanejas conhecidas por todo o Brasil.
 
O projeto deu origem a uma gravação de um DVD nos estúdios da FS Produções, agenciadora artística e produtora que já trabalhou com nomes como Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Milionário & Marciano e Luan Santana, assina em 2022 o primeiro DVD da dupla Bruno & Breno. Em março de 2022 foi lançada a faixa “Inadmissível”, composição da própria dupla, escolhida carinhosamente para ser de fato o ponto de partida desse projeto.
 
Inadmissível:
https://www.youtube.com/watch?v=nrqJu8PRCEs
 
“Inadmissível”, já ultrapassou a marca das 150 mil execuções nas principais plataformas de música, dando o pontapé inicial para a nova música de trabalho, chamada “Outra vez você me ganha”, lançada no mês de agosto, composição e arranjos de Ray Ferrari, uma balada romântica com muito requinte e beleza que já ultrapassou as 200 mil execuções nas plataformas de música e de quebra sendo executada em algumas das principais rádios do país.
 
O EP/DVD “Ponto de Partida” conta com cinco músicas que mostram claramente ao público a essência do que são Bruno & Breno. Nos próximos meses serão lançadas pela BR360 Digital, ST Music, Sony Music e pela The Orchard as últimas três músicas do projeto, “Refrão chiclete”, “Tua rede” e “Eu tô aqui”, encerrando um ciclo mais do que especial e iniciando outro, ainda maior.
 
Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Bruno & Breno, acesse as redes sociais:
 
Facebook: https://www.facebook.com/brunoebrenoofc
Instagram: https://www.instagram.com/brunoebrenoofc/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWN0DbKlK_gcrHl-zh1mk5w
Plataformas digitais: https://brunoebreno.com.br/links/

 

 

Fonte: Estrategic Assessoria e Comunicação