Destaques da semana - Sony Music

18/06/2016 12:20
DESTAQUES DA SEMANA SONY MUSIC
17 DE JUNHO
A Sony Music Brasil lança nesta sexta-feira, dia 17, o novo álbum do cantor Zé Felipe, intitulado “Proibido É Mais Gostoso”, e o single “A Flor”, de Arthur Aguiar. Zé Felipe ainda apresenta hoje o videoclipe da música "Maquiagem Borrada". Os singles “Hallelujah”, de Alicia Keys, e “Change”, de Christina Aguillera, também estreiam hoje. O pianista americano Arthur Hanlon fez o lançamento do CD “Viajero” nesta semana, que também marcou a divulgação de novos videoclipes, como “This Is What You Came For”, de Calvin Harris com a participação de Rihanna, “Crash”, de Usher, “Final Song”, da cantora dinamarquesa Mø, “Show me Love”, da britânica Laura Mvula, e “BesameMucho”, de Daniel Boaventura.
 
INTERNACIONAL
 
A Sony Music lança nesta sexta-feira Hallelujah, novo single de Alicia Keys. A cantora pretende conectar o lançamento do single ao Dia Mundial do Refugiado, celebrado em 20 de junho. O novo álbum de Alicia Keys vai refletir as raízes nova-iorquinas da cantora e sua relação com a cultura hip-hop, mescladas à perspectiva da cantora sobre questões humanitárias. O primeiro single do álbum, “In Common”, contou com um videoclipe abordando a diversidade e será apresentado no BET Awards, no dia 26 de junho.
 
A cantora Christina Aguilera lançou nesta sexta uma música inédita em homenagem às vítimas do atentado ocorrido em uma boate LGBT de Orlando, nos EUA, onde um atirador matou 49 pessoas no último domingo. Intitulada “Change”, a faixa aborda a questão da igualdade e reforça o pedido por uma mudança que possibilite que as pessoas sejam elas mesmas independente das diferenças.
 
Quem também resolveu celebrar a diversidade e a quebra de padrões foi o grupo canadense MAGIC!. Lançado hoje, às 13h, o clipe do novo single “Red Dress” traz uma poderosa mensagem de empoderamento ao mostrar a banda se apresentando em uma festa ao lado de mulheres de diferentes pesos e medidas, vestindo vermelho. A faixa é mais um aperitivo do novo álbum, “Primary Colors”, que fica disponível hoje para pré-venda e tem data de lançamento marcada para 1º de julho. Apresentando uma coleção de inéditas e produção do vencedor do Grammy Adam Messinger, o trabalho inclui ainda a faixa “Lay You Down Easy”, que alcançou mais de 1,3 milhão de streams apenas na semana de estreia.
 
Outra estreia importante da semana foi a do videoclipe de “This Is What You Came For, single de Calvin Harris com a participação de Rihanna. Esta foi a primeira colaboração da dupla peso-pesado desde o single nº 1 de 2011, "We Found Love", que vendeu mais 10 milhões de cópias em todo o mundo.
 
O pianista americano Arthur Hanlon chegou ao Brasil com seu mais recente trabalho, “Viajero”. O kit, com CD e DVD, lançado hoje nas lojas brasileiras, traz um repertório inspirado nas viagens do músico pelo mundo em busca de novas canções e destinos musicais. O DVD é um documentário que traz uma cativante viagem audiovisual por oito países mostrando a busca de Hanlon por uma música que represente a cultura de cada lugar. Munido com o seu piano e uma equipe de filmagem, o pianista visitou Itália, Espanha, Portugal, Brasil, Argentina, Colômbia, México e Porto Rico. O resultado é uma coleção de canções míticas do repertório latino, reinterpretadas com novos arranjos e o estilo particular do músico no seu piano.
 
Laura Mvula apresentou nesta semana o videoclipe de “Show Me Love”, que pode ser assistido aqui. A faixa é o terceiro single do próximo álbum da cantora britânica, intitulado “The Dreaming Room”, que também inclui os singles “Overcome”, com a participação de Nile Rodgers, e “Phenomal Woman”. Usher divulga hoje o videoclipe da faixa “Crash”, e a dinamarquesa Mø também apresentou nesta semana o videoclipe da música Final Song.
 
NACIONAL
 
O novo disco do cantor Zé Felipe“Proibido É Mais Gostoso”, chega às lojas e aos parceiros digitais da Sony Music nesta sexta. O álbum apresenta 14 músicas escolhidas pelo artista, incluindo os hits “Deixa que Ela Decide”, parceria com a dupla sertaneja Pedro Paulo & Alex, e “Não me Toca”, com a participação da cantora Ludmilla, além de “Maquiagem Borrada”. Já ocupando o topo das paradas de rádio brasileiras, a faixa estréia um videoclipe dirigido por Bruno Murtinho ainda hoje, às 19h, no canal do cantor na Vevo. O álbum “Proibido É Mais Gostoso” contou ainda com a produção musical de Eduardo Pepato, que já trabalhou com nomes como Chitãozinho & Xororó, Gusttavo Lima e Henrique & Juliano.
 
O cantor Daniel Boaventura lançou nesta quinta-feira o videoclipe da canção Besame Mucho, um dos maiores clássicos da história da música. A versão cantada por Daniel foi gravada especialmente para ser tema da personagem Diana, interpretada por Priscila Fantin na novela “Êta Mundo Bom!”. O clipe tem a marca do romantismo do cantor e clima vintage.
 
O primeiro single de Arthur Aguiar pela Sony Music, “A Flor”, também foi lançado nesta sexta. A faixa vai fazer parte do primeiro disco solo do cantor, que contará com a produção de Alexandre Carlo, líder da banda Natiruts. Em tom romântico e poderoso instrumental, a balada fala sobre o amor no relacionamento a dois e ganhará videoclipe com participação da atriz e modelo Thaila Ayala.
 
 
Sobre a Sony Music Brasil
 
Atuando no Brasil desde 1950, a Sony Music, braço brasileiro da Sony Music Entertainment, quer criar novas culturas de entretenimento, através de produtos e serviços inovadores. Em 2016, confirmou pelo sétimo ano consecutivo o primeiro lugar no market share brasileiro, fortalecendo o compromisso de ser a companhia número 1 em música e entretenimento no mundo. A Sony Music é responsável pelo repertório de artistas icônicos, como Michael Jackson, David Bowie, Elvis Presley e Jimi Hendrix. Entre os internacionais estão Beyoncé, Adele, AC/DC, Tony Bennett, Pink Floyd, One Direction, Bob Dylan e Britney Spears. O catálogo nacional conta com artistas renomados como Gilberto Gil, Roberto Carlos, Djavan, Emicida, Ana Carolina, Padre Fábio de Melo, Zezé de Camargo & Luciano, Fernanda Abreu, Skank e Jota Quest, entre outros. Nos últimos anos, a Sony Music tem investido também no mercado da música gospel e na área de produtos digitais.
 
Fonte: Agencia Febre