Em entrevista com Piunti, filho do cantor José Rico, Sâmi Rico relembra momentos especiais com o pai

28/06/2022 18:05
Nova promessa da música sertaneja, Sâmi Rico que nasceu no cenário musical abre o coração no Youtube 
Há quem acredite que o talento musical é um dom que nasce com os artistas, outros preferem acreditar que é desenvolvido com a influência das pessoas com quem convive. Independente disso, Sâmi Rico é um exemplo de quem nasceu em berço sertanejo e promete ser uma grande voz no Brasil. Nesta sexta, dia 24, será publicada entrevista exclusiva com o jornalista André Piunti.
Filho do cantor José Rico, que ficou conhecido por sua dupla com Milionário e por todo o legado construído em sua carreira, o jovem nasceu em Campinas, no ano de 2000, e foi criado no famoso castelo do pai.
Quando Zé Rico faleceu, Sâmi tinha apenas 14 anos de idade. Naquela época, o jovem não cantava quando estava próximo ao pai por timidez. Desta convivência que, além de pai de filho, era uma aula sobre música, Sâmi tem muitas lembranças de José Rico sentado na sala de madrugada, com a luz apagada, compondo. Momentos íntimos de um artistas que apenas a família pode prestigiar.
Sâmi está se lançando agora como cantor sertanejo e terá a supervisão de Ivan Miyazato, um dos principais produtores musicais do país, que também já foi entrevistado por Piunti. Essas e outras histórias estão disponíveis no Youtube. 
Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes do sertanejo para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. Os vídeos são divulgados todas às terças e sextas, com dois convidados novos a cada semana. 
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/Andr%C3%A9Piunti
 
Sobre André Piunti
André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.
Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.
Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.
A partir de 2015, passou a fazer participações no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série “Fábrica de Talentos” no programa.
Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do “Festeja Brasil”, especial sertanejo de fim de ano da Globo.
Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja. Em um ano de projeto, foram 60 entrevistas e pelo menos 55 milhões de visualizações.
 

 

Fonte: Novitá Assessoria e Comunicação