Gravação do CD e DVD Direito de Viver - Hospital do Cancer de Barretos

02/04/2015 18:51
Hospital de Câncer de Barretos celebra os 15 anos do projeto 'Direito de Viver' 
 
Para comemorar os 15 anos do projeto “Direito de Viver” do Hospital de Câncer de Barretos, vai acontecer nos dias 7 e 8 de abril, a gravação de um CD e DVD com os maiores nomes da música sertaneja, no Espaço das Américas, em São Paulo. Haverá ainda a apresentação da Orquestra Allegro, com regência do maestro Renato Misiuk e participação dos tenores Marcello Vannucci, Márcio Besen e Rinaldo Viana.
 
Misiuk é conhecido por realizar as mais diversas combinações musicais e será o responsável pela direção do CD “Direito de Viver” de músicas eruditas. “O público vai poder assistir a trechos de óperas conhecidas e composições de nomes da música universal, como Bach, Beethoven, Chopin, Tchaikovsky e Vivaldi”, afirmou o diretor-geral da instituição, Henrique Prata.
 
A gravação faz parte de uma parceria entre o Ministério da Cultura e o Instituto Sociocultural do Hospital e a Fundação Pio XII.
 
Instituto Sociocultural
O instituto Sociocultural foi criado para desenvolver atividades sociais e culturais em parceria com secretarias municipais, estaduais e o Ministério da Cultura. A associação sem fins lucrativos é voltada para a difusão do conhecimento e da cultura e foi fundada em 2005, por meio de uma iniciativa da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Fundação Pio XII com o apoio do ministério.
 
“A missão do Hospital de Câncer de Barretos é salvar vidas e proporcionar tratamento digno e de excelência a todos que chegam em busca da cura e esperança. O nosso intuito é reunir grandes nomes da música sertaneja, diferentes gerações e estilos, com um único objetivo: ajudar o próximo. Todos os participantes dessa grande ação em benefício do hospital são parceiros de longa data, conhecem o nosso trabalho, nossa dedicação e o cuidado que temos com cada paciente”, disse Prata.
 
Direito de Viver
A campanha é responsável por uma parcela da arrecadação de fundos da entidade. O projeto surgiu em 2002 para suprir dificuldades financeiras da instituição. Com déficit mensal de R$ 11 milhões, o Hospital realiza 4.100 atendimentos por dia, feitos 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, serve sete mil refeições a pacientes vindos de todos os municípios e estados brasileiros e conta com seis unidades móveis de prevenção que percorreram as o país realizando exames preventivos de mama, pele, próstata e colo uterino. e mais quatro unidades fixas nas cidades de Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Juazeiro (BA) e Campo Grande (MS).