Leyde & Laura participam da edição de aniversário do “Globo Rural” no domingo (6)

04/01/2019 15:54
Leyde & Laura participam da edição de aniversário do “Globo Rural” no domingo (6) 
Dupla feminina que mais gravou modas de viola na história é convidada de reportagem especial nos 39 anos da atração da Rede Globo


Leyde & Laura com a equipe de gravação da atração, comandada pelo jornalista Nelson Araújo (acima, à direita)
 
O tradicional “Globo Rural” comemora 39 anos de sucesso no próximo domingo (6). A edição do programa traz uma matéria especial sobre a viola, que tem um papel incontestável na história da cultura do Brasil.
Leyde & Laura, dupla feminina que mais gravou modas de viola em todos os tempos, é convidada da atração global. A equipe de reportagem, comandada por Nelson Araújo, encontrou as irmãs em Jaciara (MT), durante a realização do “Encontro Nacional de Viola Caipira Feminina”, onde foram uma das principais atrações no palco do evento.
O programa vai ao ar, pela Rede Globo, a partir das 8h30, para todo o território nacional.
 
Leyde & Laura
Responsáveis por um dos mais belos e aplaudidos duetos femininos da história da música sertaneja, Leyde & Laura comemoram a expressiva marca de 25 anos de carreira. Um quarto de século dedicado à música sertaneja autêntica.
Para festejar o feito, a dupla tem algumas surpresas especiais reservadas ao público. Entre elas, o lançamento de dois álbuns. O primeiro traz inéditas como a nova canção de trabalho “De Volta pra Casa (Franguinho com Pequi)” (Lucimar/Walmir) e mais 13 faixas. Em paralelo, elas acabam de lançar outro CD, um projeto especial  com proposta diferente: um verdadeiro e merecido tributo à moda de viola.  Entre canções inéditas e releituras, o álbum traz como diferencial a participação de alguns dos maiores violeiros da atualidade: João Carreiro, Lyan, Thacio, Zé Henrique, Maykon Amaral, Thiago Paccola, Cacique, Leandro Michel, Paraíso, André Fernandes, Campo Grande, Juliana Andrade, Marcelo Viola e Jackson Ricarte.

 

Fonte: Porteira Brasil Comunicação