Luiz Caldas leva sucessos da carreira e do Carnaval de Salvador ao Melhor Feijão do Mundo

29/07/2022 17:29
Pai da Axé Music é atração confirmada no evento que acontece dia 27 de agosto em Vitória da Conquista
Crédito da foto: Rafael Martins
 
O cantor Luiz Caldas é atração confirmada para a 10ª edição do “O Melhor Feijão do Mundo” – evento que acontece no dia 27 de agosto, na Arena Miraflores em Vitória da Conquista (BA). Com uma carreira consagrada e 52 anos de dedicação à música, o artista é um verdadeiro fenômeno musical, traz na sua história a criação do movimento Axé Music e passeia por todos os estilos musicais, tocando quase todos os instrumentos com maestria.
 
Para o show no “Melhor Feijão do Mundo”, ele convida o público para literalmente “suar a camisa” e adianta que o repertório é mesmo para extravasar ao som de hinos da sua carreira e do Carnaval de Salvador. “A ideia é levar para o evento grandes hits como "Haja Amor", "Tieta", "Beverly Hills", "Ajayô", "Magia", "Lá vem o guarda", "Minha Princesa", "Mademoiselle", "Toda Menina Baiana" (Gilberto Gil) “É D'Oxum” (Gerônimo) e "Chame Gente" (Armandinho Macedo/ Moraes Moreira), entre outros sucessos que prometem um embalo de lavar a alma", conta o artista.
 
Nascido em Feira de Santana (BA), Luiz Caldas está lançando desde 2013 um disco por mês disponibilizado gratuitamente no seu portal www.luizcaldas.com.br. O projeto de lançamentos mensais já contabiliza 125 álbuns (Agosto/22), mais de mil músicas e atualmente ultrapassa a marca de 50 milhões de downloads. Juntando aos álbuns de carreira, o artista soma 145 discos lançados.
 
Além de Luiz Caldas, também estão confirmados na programação o cantor Durval Lelys e o grupo Samba Mais. Grande sucesso no Nordeste, o tradicional evento “O Melhor Feijão do Mundo” deve reunir nessa 10ª edição um público superior a 1.000 pessoas.
 
A festa surgiu com a ideia de dois amigos donos de restaurantes conceituados na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, que se uniram para fazer feijoada em 2011. Desde então, o evento só cresce e tem alcançado fãs pelo país inteiro. Já passaram pelo palco do Feijão artistas como Alessandro Timbó, Tuca Fernandes, Alavonte, Tatau e os Filhos de Jorge, entre outros.
 
 
Fonte: Great Assessoria de Imprensa