NOVIDADES NACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL

10/07/2020 15:26
NOVIDADES NACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 10.07.2020
 
LAUANA PRADO DISPONIBILIZA O EP “EM FRENTE”. ASSISTA AOS VÍDEOS DO PROJETO EM SEU CANAL NO YOUTUBE
 
Durante o período de afastamento social, Lauana Prado costumava publicar nas redes sociais vídeos feitos por ela, em casa, cantando músicas de artistas que ela admira, principalmente clássicos sertanejos. Hoje, as músicas preferidas dos fãs que acompanharam suas lives foram escolhidas pela cantora para o EP “Em Frente”. O projeto conta com sete faixas revisitadas por Lauana, que agora ganham nova roupagem e personalidade. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EmFrente .
 
Em todas as lives que realizou até então, Lauana apresentou no set list, além do repertório recheado de sucessos atuais e autorais, clássicos de outros artistas, assim como músicas antigas do próprio repertório, que marcaram a história dos fãs que a acompanham desde o início de sua carreira.
 
As canções escolhidas para este projeto são: “Fruto especial”, “Acorrentado em você” (sucessos de Bruno & Marrone), “Cada volta  é um recomeço” (de Zezé Di Camargo & Luciano), “Deixaria Tudo” (de Leonardo), além do medley de “Lágrimas e chuva/Como eu quero”, do Kid Abelha,  e “Vai e volta” e “Volta pra casa”, sucessos do início da carreira de Lauana, que foram um pedido especial dos fãs.
 
A cantora aproveitou o período que estamos vivendo para entrar no estúdio e atender um pedido dos fãs com todo carinho. Em tempos de isolamento social, ela acredita na música como instrumento de conexão com os fãs e também como forma de elevar as boas energias e trazer entusiasmo neste momento.
 
Dona de um timbre de voz único, a cantora vive hoje o melhor momento de sua carreira. “Cobaia” foi a canção mais ouvida do YouTube no ano passado, além de ter sido a única faixa nacional a aparecer no Top 100 Global da plataforma. A música também esteve entre as cinco mais tocadas dos principais aplicativos de música por stream.
 
Lauana Prado segue acumulando sucessos. Seu último lançamento foi o DVD “Livre”, apresentado em duas partes. No repertório da primeira parte, “Viva Voz”, música de trabalho do projeto que já conta com mais de 50 milhões (no clipe e na versão ao vivo) de visualizações no YouTube. Colaboraram no DVD artistas como Bruno & Marrone, Matheus & Kauan e Fernando Zor, que participa da faixa “Passarinho que voa”, que integra a segunda parte do DVD e já acumula mais de 4.6 milhões de views na plataforma.
 

 
SURICATO APRESENTA O EP “RESPIRO” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS
 
 
O músico Rodrigo Suricato e a artista plástica Paula Costa, casados há oito anos, juntam pela primeira vez suas expressões artísticas num registro audiovisual, produzido e gravado todo em casa. São quatro respiros curtos no cotidiano. Uma pausa lúdica de sons e imagens, refúgio do casal que encontra na arte o oxigênio para o dia a dia. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Respiros .
 
“Escolhemos o ‘Amour’ como o respiro principal para divulgar esse trabalho”, disse Suricato. A apresentação do trabalho foi feita através das redes do casal, com a foto de um bolo e um áudio gravado por eles. Confira em @rodrigosuricato.
 
Em 2019, Suricato lançou o álbum “Na Mão As Flores” ((https://umusicbrazil.lnk.to/namaoasflores), com músicas que transitam entre o folk e o rock. O cantor absorveu também novas influências sonoras, incluindo um toque mais eletrônico, até que finalmente se assumiu como “banda de um homem só”, na qual toca simultaneamente diversos instrumentos, dos pés às mãos.  Atualmente, ele também é vocalista da banda Barão Vermelho.
 

 
MAIS DOIS VÍDEOS DO PROJETO “ARRAIÁ 67”, DO ATITUDE 67, SÃO APRESENTADOS. ASSISTA “CÊ QUE SABE” E “CHORA ME LIGA”, ESTA ÚLTIMA EM COLABORAÇÃO COM A DUPLA JOÃO BOSCO E VINÍCIUS
 
O jeitinho de fazer música de forma irreverente do Atitude 67 já conquistou o país. Agora, a banda vem trazendo releituras de grandes sucessos no projeto Arraiá 67 que tem como objetivo principal manter as festas de São João vivas em meio a pandemia e, claro, presentear seus fãs com muita música boa. Com isso em mente, “Chora me Liga” (https://umusicbrazil.lnk.to/ChoraMeLiga) um dos maiores hits já vistos não poderia ficar de fora do projeto e, com muita alegria, o A67 divulga a sua versão da faixa com participação de João Bosco e Vinícius, os responsáveis por esse grande sucesso. Na terceira semana de lançamentos do Arraiá 67, a banda ainda traz uma versão de “Ce que Sabe”, eternizada na voz de Cristiano Araújo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CeQueSabe  .
 
Chegando em todos os aplicativos de música nesta sexta-feira, 10 de julho, com direito a vídeo no melhor clima das festas juninas, a banda apresenta duas músicas que marcaram a vida de muita gente. “Chora me Liga” foi a música mais tocada em 2009 e ganhou notoriedade internacional, sendo cantada a plenos pulmões por onde João Bosco e Vinícius passaram. Agora, os fãs da dupla poderão reviver esse grande sucesso com a pitada adicional do Atitude 67 que repagina a música com muito alto astral.
 
“Essa música foi um grande sucesso e ainda traz essa memória afetiva de alegria e festas que é a cara do Atitude, então não poderíamos deixar ela de fora desse projeto. João Bosco e Vinícius também têm uma história com o Mato Grosso do Sul e foi uma grande honra poder cantar com eles essa faixa”, conta Éric do Atitude.
 
“Nos conhecemos na noite Campo Grandense há muito tempo, e voltamos a nos encontrar em São Paulo há poucos anos. A arte tem esse poder, integra as pessoas através da música, do som. Cantar ‘Chora, me liga’, música tão importante pra nossa carreira, com essa galera talentosa é muito inspirador, estamos felizes por mais uma parceria musical de sucesso”, conta Vinícius da dupla com João Bosco.
 
E como todo lançamento do Arraiá 67 é duplo, a banda escolheu a dedo a segunda canção divulgada do dia, “Cê que Sabe”. O sucesso eternizado na voz de Cristiano Araújo também ganhou o tempero 67 e chega com uma cara nova no projeto.
 
“Cristiano foi uma grande revelação da música, carregou milhares de fãs e ‘Cê que Sabe’ foi uma das músicas mais tocadas dele e uma das que nós mais curtimos. Foi muito especial cantar ela do nosso jeito, esperamos que todos curtam com a gente”, completa Éric.
 

 
DI FERRERO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE IZA NO SINGLE “ONDE A GENTE CHEGOU”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE
 
 
“Onde a gente chegou, o que a gente passou, onde a gente chegou não é irreal. O mundo é nosso quintal”, entoa Di Ferrero em seu novo lançamento, ao lado de IZA, que chega hoje às plataformas digitais. A letra da canção, que é uma composição de Di em parceria com Sérgio Santos, Pablo Bispo e Ruxell, embala a trajetória de duas pessoas. Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OndeAGenteChegou .
 
Di comentou a parceria com IZA e sobre a canção: “Eu sempre imaginei a IZA cantando comigo essa música! Ela é sobre sentir e sei que tem muito pra falar. Quando a IZA colocou a voz, nos emocionamos juntos no estúdio. Eu sei que cada um pensou na história de vida e tudo que passamos pra chegar onde a gente chegou. Essa canção me faz respirar e ser grato com as coisas que conquistei. E não estou falando de coisas materiais. Ela é como mantra para mim, que diz ‘não pare de acreditar em você’. Não precisamos de muito para sermos felizes e que podemos viajar o mundo do nosso quintal e continuarmos sonhando com onde queremos chegar”.
 
“Onde a gente chegou” vem acompanhada de um delicado clipe, sob a direção de Felipe Sassi. O vídeo traz uma estética floral que casa perfeitamente com o pop romântico da música. Di Ferrero e IZA aparecem ao ar livre, ele na praia e ela no campo, enquanto interpretam a letra. O clipe ainda conta com ilustrações dos cantores, que gravaram tudo separadamente. Assista aqui: https://youtu.be/BZMW6K2hFe8 .
 
“Gravar o clipe foi um presente. O Di é meu irmão, uma das pessoas mais generosas e incríveis que eu já conheci. Fico muito feliz da gente se sentir praticamente da mesma família. E foi muito especial fazer isso. Fizemos isso com toda segurança do mundo. Mesmo se não estivéssemos na pandemia, esse seria um jeito lindo de gravar o clipe. Parece que estamos juntos de qualquer forma. Espero muito que todo mundo goste do resultado, porque, para mim, já é um dos clipes mais especiais que já fiz”, conta IZA.
 

 
ASSISTA AO VÍDEO DE “PEGO, PENSO OU PASSO”, NOVA FAIXA DO TRIO HITMAKER
 
 
Hoje, é apresentado o videoclipe de “Pego, Penso ou Passo”, sucesso viral do trio Hitmaker. O clipe traz as participações de um time de influenciadores: Richard Lopes, Kevin Galdino, Giana Mello, Juliana Muniz, Luane Guine e Talita Akemy. Assista agora: https://youtu.be/jcGI1zIo61E .
 
A música, que foi apresentada em junho, foi o début de um projeto especial para o TikTok, que é composto por três faixas inéditas: “Pego, penso ou passo” (https://umusicbrazil.lnk.to/PegoPensoOuPasso), “Desafio da quarentena” e “TikTok”. Os três singles são um aquecimento para o mais novo desafio do grupo, que vai se lançar artisticamente no segundo semestre desse ano, apresentando seu primeiro single autoral.
 
No Carnaval deste ano, eles emplacaram, ao mesmo tempo, oito músicas no Top 200 de streaming e três faixas entre os 50 virais do Brasil. Além desse feito, o projeto “Combatchy”, com Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca, segue invicto há cinco meses no Top 50 do Spotify.
 
Recentemente, o projeto “Pandora”, da cantora Luísa Sonza, teve a melhor estreia brasileira da história do Spotify, com 1.6 milhão de execuções em 24 horas. Somente no ano de 2019 vinte músicas da Hitmaker carimbaram o Top 200 da plataforma de streaming. E em todas elas tinham os nomes dos três cariocas, apaixonados por música e por realizar sonhos.
 

 
LÉO SANTANA, HARMONIA DO SAMBA E PARANGOLÉ APRESENTAM TRÊS VÍDEOS DO PROJETO “ENCONTRO DE FENÔMENOS”
 
 
Hoje, são apresentados os três últimos vídeos da segunda parte do DVD “Encontro de Fenômenos” (https://umusicbrazil.lnk.to/EncontroDeFenomenosParte2), sob o comando do cantor Léo Santana e das bandas Harmonia do Samba e Parangolé. Assista agora: https://www.youtube.com/encontrodefenomenos .
 
O show de estreia do projeto, que resultou na gravação do DVD, aconteceu no dia 1º de maio de 2019, na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde reuniu milhares de pessoas.
 
No repertório do EP, estão seis faixas inéditas - “Hipnotizou”, “Tchuco no tchaco/Personal”, “Bumbum no paredão”, “Comando”, “Joga o laço” e “10 beijos de rua”, que estão disponíveis nas principais plataformas de música. Todas as versões já podem ser vistas no YouTube.
 
O DVD era ansiosamente aguardado por fãs dos artistas envolvidos no projeto, como Xandy, Tony e Léo. Agora é hora de apertar o play, aproveitar a quarentena e curtir esse novo álbum, que certamente vai marcar a história do pagode da Bahia e do Brasil.
 

 
OS SERTANEJOS LUCAS REIS E THÁCIO LANÇAM A CANÇÃO E O VIDEOCLIPE DE “SÓ COM VOCÊ”
 
 
Não é à toa que a primeira experiência musical de Lucas Reis foi em um grupo de pagode. Apaixonados pelo gênero e acreditando que suas letras conversam muito com as que são características do sertanejo de raiz, Lucas Reis e Thácio voltam a repaginar mais um grande sucesso do Raça Negra. Desta vez, a canção “Só com Você” caiu como uma luva na melodia da moda de viola. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SoComVoce . O clipe, gravado no Viaduto do Chá, em São Paulo, também já está disponível em todos os aplicativos de música. Assista agora: https://youtu.be/l4E0xf-sb7A .
 
Imagine que é a primeira vez que lê os versos “Eu não quero mais fazer amor à toa. Isso não me satisfaz nem dá prazer. Tô a fim de amor com uma só pessoa” e diga o primeiro estilo musical que lhe vem à cabeça. Se pensou no sertanejo sofrência, você não está mais errado. Mantendo a promessa de dar uma nova cara a grandes hits da música brasileira - sertaneja e de outros estilos - no projeto #SemFiltro, Lucas Reis e Thácio mais uma vez abraçam o pagode e mostram que o ritmo e a moda de viola têm tudo a ver.
 
“Só com Você”, que que agora ganha uma nova cara, pertence ao seleto grupo classificado como sertanejo de raiz, ao lado de “Cheia de manias” e “Deus me livre”, que também foram repaginadas pela dupla.
 
O projeto #SemFiltro traz canções autorais e releituras de grandes hits da música brasileira, contemplando pagode, rock, pop e grandes referências da música sertaneja de raiz, com lançamentos todas quintas-feiras com direito a vídeos inéditos.
 

 
ALDAIR PLAYBOY CONVIDA THIAGUINHO MT E JS O MÃO DE OURO PARA O LANÇAMENTO DA MÚSICA “MINHA EX VOLTOU”. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE
 
 
Ícone do batidão romântico, Aldair Playboy conta com as participações de THiaguinho MT e JS O Mão de Ouro para o lançamento de “Minha ex voltou”, uma composição de Eliab Pereira e George Souza. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MinhaExVoltou . Na mesma data, também é apresentado o videoclipe. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=vWcXy5lXAyw .
 
Aldair falou sobre a faixa: “Eu acredito demais na música ‘Minha Ex Voltou’ e acho que a galera vai curtir pra caramba. Tem a pegada do brega funk, um estilo que está ganhando cada vez mais força. Poder dividir a música com o Thiaguinho MT e o JS é uma grande satisfação. Os caras estão fazendo um movimento muito forte. Eles estiveram recentemente com música estourada, hit que tocou em todo o Brasil. Gosto muito da vibe dos caras e admiro demais o trabalho deles. Acho que a nossa parceria vai dar o que falar e essa faixa será um sucesso”.
 
“Eu estava no estúdio com o JS O Mão de Ouro quando ele me mostrou essa letra e pediu pra eu colocar a voz. Logo que ouvi a música, já senti algo especial por ela, uma expectativa, senti que poderia ser um bom trabalho. Quando soube que a faixa seria gravada com o Aldair Playboy, a expectativa aumentou. Eu e o JS passamos algumas madrugadas no estúdio trabalhando para que ela saísse da forma que estávamos planejando. A música tem uma pegada muito boa e acredito que todo mundo vai gostar quando a escutar”, disse Thiaguinho MT.
 
“A composição veio através de um dos meus empresários. Eu e o Thiaguinho ouvimos a música montada e demos uma nova roupagem. Coloquei alguns elementos do brega-funk, arrocha-funk e outros elementos característicos meus, do Thiaguinho e do Aldair Playboy. A música tá muito legal. Tenho certeza de que a galera vai curtir bastante”, completou JS O Mão de Ouro.
 
Em 2019, o cantor apresentou o EP “Batidão do Playboy 3” (https://umusicbrazil.lnk.to/BatidaoDoPlayboy3), que foi gravado em Fortaleza (CE). O projeto conta com repertório de cinco faixas, a direção de Emanoel Dias Albino, direção de áudio de João Filipe da Silva Honório e direção de vídeo de Anselmo Troncoso.
 
Aldair Playboy possui mais de 1 milhão de ouvintes mensais em seu perfil no Spotify. Em abril de 2018, o cantor paraibano divulgou seu hit “Amor Falso”, que alcançou os primeiros lugares entre as músicas mais executadas no Spotify. A canção foi a música mais tocada no Brasil, ficou em 12º lugar no ranking “Global Viral 50” da mesma plataforma e esteve entre as 50 na categoria “viral” no Japão, Paraguai, Portugal e Uruguai.
 

 
A BANDA MINEIRA PEDRA RELÓGIO LANÇA A FAIXA E O VIDEOCLIPE DE “VOCÊ NÃO SABE O QUE FAZER”
 
 
O projeto “Astronauta Singles”, que surgiu para comemorar os 20 anos do tradicional selo fonográfico Astronauta, lança desta vez a canção “Você não sabe o que fazer”, de autoria e com a interpretação dos mineiros da banda Pedra Relógio, os artistas participaram da seleção em época de pandemia para o projeto. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VoceNaoSabeOQueFazer . Além da canção, também é apresentado hoje o videoclipe oficial. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=zZUwpeotMw8 .
 
Após lançar singles de Chico Chico e João Mantuano, Arthus Fochi e outros artistas, o Selo Astronauta continua trazendo novidades e tendências para o mercado fonográfico. A quinta faixa do projeto, idealizado e produzido com a direção artística de Leonardo Rivera, foi gravada pelos próprios músicos da banda no estúdio Versão Acústica, em São João Nepomuceno (MG). Eles foram aprovados em uma seleção feita pelo selo na internet, visando ajudar bandas independentes a lançar singles em época de pandemia e assim incentivar a cadeia produtiva. O material seguiu para audição e foi aprovado.
 
Pedra Relógio é uma banda de rock da zona da mata mineira, formada por Marcelo Furtado (vocal e guitarra), Eduardo Goulart (guitarra), Diogo Lanini (baixo) e David Ricci (bateria). Inspirada pela cena indie e alternativa dos anos 90, como Nirvana, Pixies e My Bloody Valentine, a banda possui dois trabalhos de estúdio lançados: o EP “Parasitas” (2016) e o álbum “Tudo o que vem à cabeça” (2018).
 

 
O CANTOR E MUSICISTA PAUL ROCK REVISTA A CLÁSSICA “POR QUEM OS SINOS DOBRAM”, DE RAUL SEIXAS. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE
 
 
O projeto “Vale a Pena Gravar de Novo”, que surgiu para comemorar os 20 anos do tradicional selo fonográfico Astronauta, segue a vocação de levar ao mercado fonográfico novidades, resgates e tendências. Após lançar single de Chico Chico cantando “Maria Bethânia”, de Caetano Veloso, o selo Astronauta agora lança a canção “Por quem os sinos dobram”, de autoria de Raul Seixas e Oscar Rasmussen, adaptada aos tempos de hoje com o hard rock de Paul Rock, que a produziu durante a quarentena exclusivamente para o projeto. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PorQuemOsSinosDobram .
 
Na mesma data, também é apresentado o clipe do single “Por quem os sinos dobram”. O projeto é idealizado e produzido com direção artística de Leonardo Rivera, além de ser gravado, mixado e masterizado por Rodrigo Brum, em Maricá (RJ). Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=QLDaJVUe6DU .
 
Carioca, cantor, compositor, professor de música e pesquisador dos mistérios da vida. Este é o perfil do artista Paul Rock – que já tem seu CD de estreia lançado pela Astronauta Discos, com a participação especial de Zé Ramalho na faixa-título, “O bravo cantador”.
 
 
Fonte: Universal Music Brasil