NOVIDADES NACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL

30/04/2023 17:28
LAUANA PRADO CONTA COM AS PARTICIPAÇÕES DE GUILHERME & BENUTO NA MÚSICA “DESANDEI”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE
Seguindo a grandiosa apresentação na final do BBB e o sucesso de “Whisky Vagabundo”, Lauana Prado compartilha agora com o público sua forte e inédita faixa. A cantora recebe Guilherme & Benuto em “Desandei”, que acaba de chegar às plataformas de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Desandei  . Em meio a isso, Lauana também foi escolhida pelo Spotify para integrar o projeto global Equal, que destaca artistas e criadoras de conteúdo por meio de parcerias e novas experiências, dentro e fora da plataforma.
 
Painel de Lauana Prado na Times Square para a campanha Equal
 
“Foi um prazer e uma honra ter gravado com Guilherme & Benuto a música ‘Desandei’. Fiquei muito feliz quando eles aceitaram o convite. A faixa tem uma história um pouco curiosa. É sobre uma pessoa autossuficiente que tenta se amarrar a um coração, mas prefere ficar sozinha. É um tema dos dias de hoje em que muita gente prefere abrir mão de relacionamentos e seguir realmente só. Acho que nossos vocais juntos combinaram muito; os meninos têm essa pegada, essa linguagem moderna e acho que será muito legal mostrar isso para o Brasil. Espero que todo mundo curta bastante. Estou ansiosa para saber a opinião das pessoas”, conta Lauana animada.
 
Gravada no Cafe de la Musique, a canção faz parte do projeto “Ao Vivo em Brasília” (https://umusicbrazil.lnk.to/BrasiliaVol1) e dá um gostinho do que virá no segundo volume do lançamento. A música conta com produção musical de Ivan Miyazato e é uma composição de Kel Bertin, Leo Souzza, Tiago Marcelo e Diego de Souza. “Desandei” apresenta a artista cantando sobre valores modernos a respeito de relacionamentos amorosos. Guilherme & Benuto unem suas vozes à de Lauana e criam um novo e emocionante hino sertanejo. O videoclipe também já pode ser visto em: https://youtu.be/vuFTwfhHTcs .
 
Animado com o lançamento de faixa, Benuto comenta: “Somos fãs da Lauana há bastante tempo e participar desse projeto foi muito bacana. Essa participação veio no melhor momento, tanto para ela quanto para nós, que ficamos bastante honrados. A música é muito forte, tem uma letra na qual nos identificamos e acho que muitas pessoas também vão curtir. Gostamos de cantar faixas assim e ‘Desandei’ é uma delas. Que seja um sucesso. Que Deus abençoe mais a carreira da Lauana e essa parceria. Espero que os fãs abracem muito a música e percebam todo o carinho com que ela foi feita”.
 

 
CONSIDERADO UMA DAS APOSTAS DO PAGODE ATUAL, LEY LANÇA SEU NOVO SINGLE, “LEI DO SILÊNCIO”, QUE CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MC TIKÃO
 
 
Dono de uma autenticidade ímpar, o cantor carioca Ley mostra o porquê é considerado um dos novos nomes do pagode que merecem atenção. Hoje, o artista conta com a participação de seu parceiro MC Tikão no lançamento de “Lei do Silêncio”, um pagode romântico com a levada inconfundível de Ley. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LeiDoSilencio .
 
Composta por Bruno Cardoso, Gutierrez, Munir Trad e Rapha Oliveira, a canção também tem seu videoclipe apresentado. Gravado em Cidade das Artes, Rio de Janeiro, o vídeo tem a direção de Riccardo Melchiades. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=fTmeigPvdHE .
 
“‘Lei do Silêncio’ é uma música que eu gosto muito e fiz questão de trazê-la para meu repertório. Eu aposto muito nela e ainda tive a honra de ter a participação mais do que especial do meu irmão, MC Tikão. Essa música tá braba demais!”, disse Ley.
 
E MC Tikão completou: “É muito gratificante participar dessa música com meu irmão, Ley, um cara que eu admiro pra caramba e sei que ainda tem muito sucesso ainda pela frente. Sei que essa música vai dar uma visibilidade enorme para o nosso trabalho. Espero que todos aguardem com muita expectativa, porque essa música foi uma experiência muito nova e gratificante para mim”.
 
No ano passado, Ley apresentou o EP “Embarque Imediato” (https://umusicbrazil.lnk.to/LeyEmbarqueImediatoPR), projeto em que explora uma proposta de pagode romântico com doses de trap e violões de aço, resultando numa sonoridade mais pop. O EP, que tem um significado forte para o artista, conta com músicas marcantes e traz a participação especial de Gamadinho.
 
Com o hit “Bom Motivo”, o cantor alcançou o Top10 das Rádios no Rio de Janeiro. Ley soma hoje mais de 3.7 milhões de views em seu canal no YouTube e 50 mil ouvintes mensais no Spotify. Eclético, o artista é fã de nomes como Thiaguinho e Sorriso Maroto, mas também de John Mayer e Travis Scott.
 

 
FENÔMENO DOS GAMES, MAELLEN LANÇA O SINGLE “SEQUÊNCIA DE RAJADÃO”
 
Mais imagens em: https://umusic.box.com/s/2ej1msrk2egnv0y18rkuhaxvw6419l3n
 
O novo single de Maellen, “Sequência de Rajadão”, chega hoje às plataformas digitais. A música, que tem produção (e também a coautoria) de Dalto Max, explora a versatilidade da cantora que é sucesso entre os gamers e mistura o mundo da música e jogos numa experiência única, divertida e muito brasileira. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SequenciaDeRajadao .
 
“’Sequência de Rajadão’ veio com a ideia dos jogos que eu jogo, que têm tiro. Fiquei com isso de rajadão na cabeça. Aí cheguei no estúdio pra contar a ideia pro Dalto Max e fomos compondo e terminando a composição”, conta a artista, que começou na cena dos games em 2018 e já acumula mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais. 
 
Sonoramente, a faixa explora diversos ritmos do Brasil, seguindo o desejo de Maellen em colocar toda sua personalidade no seu trabalho: “Sou uma ouvinte muito versátil e gosto de música de todos os gêneros. Por isso, tento no estúdio trazer toda essa mistureba para minhas músicas. Acho que minha identidade é essa, uma brasilidade sem fronteiras”, revela. “A música é cheia de brasilidade, sabe? Ela reúne o funk, o piseiro e um tracinho de pagodão. É uma faixa muito divertida, que não tem barreiras e mexe com o corpo”, completa o produtor. 
 
Maellen também comentou sobre a gravação do videoclipe da música, que foi dirigido por Chileno. “A gravação foi top! O Chileno entende muito do que faz. As meninas e toda a equipe são superanimadas”, disse a cantora. Assista agora: https://youtu.be/17YsxG1MLns .
 
A carioca vem conquistando cada vez mais espaço na cena musical brasileira e ganhando destaque por sua habilidade em transitar entre os universos da música e dos jogos.  Segundo a artista, a música sempre esteve presente em sua vida, mas foi no universo dos games que ela encontrou uma nova forma de se expressar. “Na verdade, primeiro veio a música na minha vida, depois eu embarquei no game, onde deu muito certo. Agora eu estou voltando pra música. Os fãs podem esperar uma Maellen muito dedicada, com muita garra para levar o melhor pra eles na música, para que eles possam se animar quando ouvirem”, afirmou.
 

 
UCLÃ APRESENTA O TRAP “HOMEM DE NEGÓCIOS (PEDIU FOGO)”, PRIMEIRO SINGLE PELA UNIVERSAL MUSIC
 
Com linhas de Sueth, Duzz ,Sobs e AçúK, lançamento já tem prévia com mais de meio milhão de views nas redes sociais e chega a pedido dos fãs para brindar nova fase
 
 
Foto: @oflashwill
 
Após se tornar o primeiro selo de rap brasileiro da Universal Music, a UCLàapresenta seu lançamento de estreia pela companhia. Nesta quinta-feira (11), “Homem de Negócios (Pediu Fogo)” chegou através das plataformas de áudio - ouça aqui .
 
A prévia de “Homem de Negócios” ultrapassa meio milhão de visualizações nas redes sociais, além dos 10 mil comentários, no desafio lançado pelos artistas. Não à toa, o single foi o escolhido para brindar a nova era da UCLÃ.
 
Com beat de Peu e Skyline, o trap “Homem de Negócios (Pediu Fogo)” tem versos de Sueth, Duzz, Sobs e AçúK. O lançamento também ganhou clipe, que conta com a direção de Tpires. O audiovisual, que retrata o clima dos bastidores dos shows da UCLÃ, pode ser conferido no canal oficial da UCLàno YouTube.
 
A agenda de shows da UCLÃ também segue com apresentações por diversos estados. Nas próximas semanas, eles passam por Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
 
Sobre a UCLÃ:
 
Com mais de 448 milhões de views no YouTube, a UCLÃ está entre as principais referências do trap nacional. Fazem parte do selo os artistas Duzz, Sobs, Sueth, Shoy, Jô, Peu, AçúK e Danike. Certificações de Platina Duplo pelo hit “Safadinha”, Platina para “Royal Salut” (Sueth), além de dois Discos de Ouro por “Bandida” e “Sorry Mom” (Duzz), estão entre as várias conquistas da label.
 

 
ELI SOARES LANÇA A MÚSICA “MINHA ORAÇÃO”, MAIS UMA DAS FAIXAS DE SEU NOVO ÁLBUM, “NÓS”
 
 
Chega hoje às plataformas de streams “Minha Oração”, a quarta canção apresentada do álbum “Nós”, o mais novo projeto de Eli Soares, que será lançado no próximo dia 5 de maio. A música foi gravada em show realizado em 22 de dezembro de 2022, em Belo Horizonte, cidade natal do artista. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MinhaOracao . A faixa chega acompanhada de seu respectivo vídeo, também registrado na ocasião do show, que tem a direção de Mike Lacerda. Assista aqui: https://youtu.be/T91uR38aLkk .
 
No último dia 31 de março, Eli apresentou uma nova versão da canção “Aonde Está Deus”, a primeira faixa do álbum “Nós”, que traz uma releitura de seus maiores sucessos. A canção ganhou uma leitura mais intimista e a participação especial do cantor Mauro Henrique. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AondeEstaDeusNos . A música também veio acompanhada de um emocionante vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/4HMEYrV15ys . Em 7 de abril, Eli Soares lançou a canção “Promessa”, que trouxe a participação especial do cantor Ton Carfi. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PromessaNos . A música veio junto de seu respectivo vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/gB7Y-xu0mEM . Em 14 de abril, Eli apresentou a faixa “Ele Continua Sendo Bom” (https://umusicbrazil.lnk.to/EleContinuaSendoBomNos), que também veio acompanhada de seu respectivo vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/z1EaLRPXo7Q .
 
O novo álbum de Ei Soares traz ao todo com 14 canções acústicas, formato no qual o cantor conquistou seu público ao longo de seus mais de 12 anos de carreira.  O projeto contará ainda com outra participação especial, que será anunciada em breve.
 

 
CONHEÇA A CANTORA E COMPOSITORA MAYKKA, QUE APRESENTA SEU NOVO SINGLE, “MÁ REPUTAÇÃO”
 
 
Hoje, a cantora Maykka apresenta seu novo single, “Má Reputação”, uma faixa sobre autoaceitação, confessional como nunca antes apresentada pela cantora. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MaReputacao . A composição surgiu depois de uma conversa com seu psicológico sobre sua postura em algumas relações amorosas que já viveu.
 
A cantora falou sobre a música: “Essa música é muito, muito importante para mim porque ela traz um lado da MAYKKA que eu nunca tinha colocado para fora. Conversando com meu psicólogo eu estava dizendo que me incomodava com o fato de que às vezes eu ficava com uma pessoa e passava um tempo e já pegava um ‘rancinho’ da pessoa, mas depois eu ficava com ela de novo. Aí, ficava nesse vai e vem, que me incomodava. Na época, eu estava escrevendo muita coisa, compondo muita coisa. Eu sempre levei minhas músicas para terapia, porque são o meu diário e falo nelas tudo o que eu tô sentido. Mas dessa vez, diferente de outras, eu decidi olhar para essa situação sem me cobrar tanto. Eu queria falar desse assunto com mais leveza. Quis que essa MAYKKA fosse uma versão mais confiante de mim, até um pouco mais egoísta, sabe? Acho que no final das contas eu estava me acolhendo. Cuidando de mim. Às vezes a gente acha que está se doando pouco, quando na verdade estamos nos doando pra caramba e não tá recebendo de volta. ‘Má reputação’ é sobre você perceber que eu mereço mais, que eu tô me doando muito e acabo recebendo só migalha. Eu levei muito tempo para perceber isso. Eu mereço mais! Essa é a minha verdade, entendi que tenho que estar em primeiro lugar”.
 
A cantora e compositora paulistana MAYKKA mostra em suas músicas um pop que representam força, intensidade e sensibilidade. Com letras marcantes, Maykka traz um tom confessional e em suas composições juntamente com suas referências musicais que passam do hip-hop ao rock, da MPB ao funk. MAYKKA se prepara agora para o lançamento de um EP, que chegará às plataformas de streams ainda neste ano.
 
 
Fonte:  Universal Music Brasil