HOME > Rodeio de Americana tem números que impressionam
Rodeio de Americana tem números que impressionam
26/05/2014 13:05
Rodeio tem números que impressionam
Por trás de toda emoção sentida nos shows e montarias na arena, a Festa do Peão Boiadeiro de Americana apresenta números e detalhes de um evento gigantesco. Neste ano, a 28.a edição do melhor rodeio do Brasil acontece de 13 a 22 de junho, no recinto do km 120,5 da Via Anhanguera. Serão oito noites de enorme envolvimento para que os artistas do palco e da arena sejam aplaudidos. A começar pelo número de artistas contratados para esta edição. São 17 atrações no palco oficial que terá 65 metros de frente, totalizando cerca de 35 horas de música.
Mas os shows, diante de tanta estrutura, acabam desaparecendo nos números. Neste ano serão 30 guichês de bilheterias para minimizar as filas, já que muita gente deixa de comprar os ingressos antecipadamente. As arquibancadas cobertas podem comportar 15 mil pessoas sentadas, 20 restaurantes vão operar nas praças de alimentação, 420 camarotes já estão sendo montados e o estacionamento tem capacidade para receber 13 mil veículos.
“Quando o assunto é disputa na arena, aí a coisa impressiona mesmo”, diz o presidente do Clube dos Cavaleiros, Beto Lahr. Neste ano, 350 peões devem brigar com touros e cavalos em diversas modalidades. As tropas reunirão em Americana 250 touros, inclusive com os cinco primeiros do ranking brasileiro. “Calculo que teremos 120 montarias em touros na primeira semana e 180 na segunda. Quem chegar em primeiro lugar, realmente, será o melhor”, frisa.
A segurança do rodeio contará com 400 homens e mulheres contratados de forma particular, além do apoio da Policia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. São nove blocos de sanitários masculinos e femininos espalhados pelo recinto, além de 25 conteineres, mais os espaços no lounge e camarotes. “Tudo isso exige um esforço gigantesco de todos nós. Pensamos primeiro na segurança e no conforto do público. A cada ano a festa evolui nesse sentido”, afirma o presidente.