Samuca Moretti se apresenta em Newark (EUA)
13/05/2022 17:06
Cantor e músico, artista leva na bagagem seu espetáculo com pedal de loop
Sendo um dos pioneiros a utilizar o loop no Brasil e primeiro a registrar um trabalho autoral em DVD com esse equipamento, Samuca Moretti prepara as malas para se apresentar pela primeira vez nos EUA, divulgando o projeto “Lounge Loop”.
O público de Newark, New Jersey, poderá conferir de perto toda a sonoridade e técnica presentes no repertório do músico e intérprete brasileiro. Além das canções autorais, grandes sucessos da MPB e pop rock, numa viagem musical recheada de surpresas.
Tudo isso acompanhado de seu inseparável pedal de loop, tecnologia que possibilita que o artista grave pequenos trechos musicais, sejam eles licks, riffs, grooves ou até mesmo frases, que são reproduzidos na sequência, somando os acordes de seu violão aos sons previamente gravados.
“Estou muito empolgado em divulgar esse novo projeto, levando essa novidade para o maior número de pessoas, em diferentes lugares”, afirma Samuca Moretti. “Feliz e agradecido pelo convite do produtor Vitor Loss e toda a equipe da Open Mic USA”, completa o artista.
Serviço
Show: Samuca Moretti, “Lounge Loop – Improviso e Entretenimento“
Quando: 16/05, a partir das 10 pm (horário local)
Onde: Rosie’s Sports Bar
Endereço: 140 Astor St, Newark
Samuca Moretti
Depois de dois álbuns gravados com banda, Samuca Moretti divulga o seu mais novo e melhor trabalho, batizado de “Caminhos”. O DVD foi gravado no Trama Estúdios, de João Marcelo Bôscoli, produtor musical e empresário que tem em seu DNA uma forte ligação com a MPB. Filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli, João Marcelo comanda o estúdio por onde já passaram (e passam) todos os grandes nomes da música brasileira.
Na turnê “Lounge Loop – Improviso e Entretenimento“, o artista revela todo o seu potencial. Com estilo próprio, marcante e uma ousadia que surpreende, ele é um eterno pesquisador de sonoridades. Sabendo da diversidade cultural presente em nosso vasto território, ele não tem medo de misturar ritmos e, apesar de ter a MPB como carro-chefe, não é raro encontrar em seu trabalho pitadas de folk, samba rock, bossa e até mesmo baião.