Turma do Pagode anuncia DVD em comemoração aos 20 anos de carreira

07/07/2022 15:07
TDP 20 – Nossa História será gravado no dia 15 setembro, no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo
Foto: Fábio Nunes
 
A Turma do Pagode anunciou nas redes sociais a gravação do DVD TDP20 – Nossa História em comemoração aos 20 anos de carreira.
A gravação acontecerá no dia 15 de setembro (quinta-feira) no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo, e os ingressos já estão à venda no link https://bit.ly/3nr1bKb.
TDP20 é o décimo quarto trabalho da Turma do Pagode e, além de regravações dos maiores sucessos do grupo, o repertório contará com 10 músicas inéditas e convidados especiais.
Influenciados por grandes nomes do samba e do pagode dos anos 90, no início dos anos 2000 um grupo de amigos se reunia em rodas de samba nos bares de São Paulo.
Com shows contagiantes logo ganharam destaque na noite paulistana e conquistaram os fãs do gênero, entre eles Netinho de Paula, que se tornou um dos maiores incentivadores do grupo.
Em 2001, lançam o primeiro álbum, Turma do Pagode – Ao Vivo. De lá pra cá o grupo produziu uma extensa discografia - 12 álbuns e 7 DVDs – e inúmeros hits. Só pra citar alguns "Lancinho", "Camisa 10", "Deixa em Off", "Sua Mãe Vai me Amar", "Faz um Coração Aí", entre outros.
Em 2020, o grupo chegou aos 20 anos de carreira mas a gravação do DVD comemorativo foi adiada devido à pandemia.  Hoje já são 22 anos de carreira e o grupo figura como um dos principais nomes do samba e pagode, resultado de trabalho árduo e constante aprimoramento. 
Sempre atento às novidades, a cada novo trabalho a Turma do Pagode se renova, seja por meio de inovações musicais ou parcerias com artistas de diferentes estilos. E com músicas que falam de temas e situações atuais e a medida certa entre refrões marcantes e muito suingue se tornaram a trilha sonora de diferentes gerações.
Com um show que emana energia positiva do início ao fim, a Turma do Pagode já se apresentou nas principais cidades e capitais dos quatro cantos do país, além de diversos países, e arrastam multidões de fãs por onde passam.
Atualmente, somam 10 milhões de seguidores nas redes sociais, 3.7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 2.1 bilhões de visualizações no canal oficial no Youtube e 2.2 bilhões de áudio/vídeo streams nas plataformas digitais.
E são essas diferentes gerações que vão se encontrar no Pavilhão Pacaembu para celebrar os 20 anos de carreira da Turma do Pagode. 
Mais uma vez Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiagão e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo) vão unir as pessoas em torno de sua música.
 
Serviço
Evento: Gravação do DVD TDP20 – Nossa História
Data: 15 de setembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 20h (abertura) / 22h (horário do show)
Local: Pavilhão Pacaembu
Endereço: Praça Charles Miller, S/N – Complexo Esportivo Estádio Pacaembu – Pacaembu – São Paulo – SP
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/25257/ingressos-para-gravacao-de-dvd-tdp20-com-turma-do-pagode
Classificação etária: 18 anos
 
 
Fonte: Leve Press Assessoria de Imprensa